quinta-feira, 30 de outubro de 2008

As crianças são quem sabem melhor!


Esse final de semana foi recheado momentos maravilhosos que ficarão na minha memória e coração. As crianças estão lindas e nos fazer rir com suas gracinhas e brincadeiras.

O Thomas não se cansa de soltar frases inesperadamente pertinentes e inteligentes, nos deixando perplexos e nos fazendo chorar de tanto rir. Inesperado porque ele nos surpreende com a velocidade que cresce e aprende coisas novas. Acho que os pais as vezes não percebem que seus filhos estão crescendo, talvez por vontade de congelar o tempo e curtir mais cada ano, mês e dia desses anjinhos que nos são confiados. Outro dia ele estava no banco de trás do carro e passamos na frente do shopping, ele disse bem rápido: papai, vira aqui, à direita (e apontou para a direita, para o shopping). Eu até hoje tenho que procurar o dedo da aliança para lembrar qual é a esquerda ou o calo para ter certeza da direita. E parece que isso vem de uma longa herança genética recessiva (o pai e o vô Miguel também se confundem...).

Ao ver a Louise descobrir a liberdade de andar sozinha e comemorar cada nova distância conquistada meus os olhos e coração transbordam. Como ela é adorável! Meu bebê cresceu!
A felicidade não vem pronta. Ela é construída aos poucos, ao viver esses pequenos momentos todos os dias. É por isso que os filhos ou as crianças enriquecem tanto nossas vidas, eles a recheiam de momentos que constroem a felicidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Carol
que foto linda dos meus sobrinhos
fiquei com ais saudade ainda da louise já que ela nao estava acordada qdo fui ai. Quer dizer que ela aja ta andando eh? que linda.
O thomas é realmente um show a parte.Pena que choveu e eu nao pude ir na cama elastica sabado. Que bom que vc esta registrando as travessuras deles pra eu poder acompanhar. Beijos a todos

Bel disse...

Linda foto, lindos eles...encantadores! Que bom ser avó!Bel