sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Batman vs. Power Ranger

Desde que o Thomas começou na escolinha, o Rafael tenta ensinar o menino um dos primeiros princípios da sobrevivência no Jardim de Infância, que é:


Regra número 1 - Não pode brigar.


Regra número 2 - Se não puder evitar a briga, não pode apanhar.


Bem, o dito princípio foi recapitulado várias vezes, após cada envolvimento em luta corporal relatado pela professora. Achamos que ele tinha aprendido a lição, mas hoje assisti de camarote outra demostração de que a regra número 2 ainda precisa de revisão. Foi assim: hoje à noite foi a festa de aniversário do coleguinha Fernando, em um buffet bacana desses que estão na moda, cheio de brinquedos e atividades para a criançada. Todos os meninos se vestiram de super heróis. O Thomas escolheu a fantasia dos Power Rangers Vermelho (um dos seus favoritos apesar dos meus protestos contra personagens violentos e aqueles terríveis monstros que soltam fumaça verde). O aniversariante se fantasiou de Batman. O interessante dos garotinhos de 4 anos é que ao vestir a roupa do super-herói eles acreditam também empossar seus super poderes...e daí com a overdose de brigadeiros e fanta, já dá para imaginar o que aconteceu quando o Power Ranger impediu que o Batman invadisse seu território...


Isso mesmo, o Batman deu uma surra no Power Ranger que só lembrou da primeira regra que o papai ensinou e não reagiu. Mas depois de consolado, desculpas e aquele super-abraço já estavam todos comendo pipoca e tomando guaraná juntos, sem mágoas nem ressentimentos. Na saída o Thomas se despediu do colega e disse bem alto: "Tchau Fernando, foi muito boa sua festa!" Esse é meu guri.


Eu acho que ele é que sabe como fazer para sobreviver o Jardim de Infância! (e para sobreviver o resto da vida também!)
Bem-aventurados são os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus. 3 Nefi 12:9 e Mateus 5:9

Um comentário:

Daniel Caron disse...

adoro ler seu blog!

parabéns vcs dois pelos filhos maravilhosos!