terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cuidado dá gosto

Quem é que não lembra da primeira vez que foi ao salão fazer as unhas? E daí passou a usar um creminho nas mãos. E na sequência viu em uma revista como arrumar as sobrancelhas e resolveu achar o melhor corte para o seu tipo de cabelo? Pois é acontece com todas mais cedo ou mais tarde e com algumas acontece várias vezes na vida.
Ontem assisti à uma palestra com uma socióloga sanitarista pernambucana muito divertida e ela citou sua avó inúmeras vezes. Ilustrando a importância de ensinar pacientes como se cuidar e minimizar danos à saúde, diz ela que quando era criança sua sábia avó lhe dizia: Minha filha, penteia esse cabelo. Cuidado dá gosto!
Pois é, aconteceu comigo, depois de algum tempo deixando minha saúde de lado. Há umas semanas decidi cuidar mais de mim, da minha saúde física e mental. Comecei a ler uns livros para me animar, daí decidi me matricular em uma academia que tem como objetivo o bem-estar e a saúde. Naturalmente melhorou minha disposição para trabalhar e ganhei mais pique para brincar com as crianças no fim da tarde. Agora estou conseguindo tempo para me arrumar, ler mais, fazer 1 hora de academia todos os dias, trabalhar com mais ânimo e curtir muito mais a família. É cuidar dá gosto, é só começar!

Um comentário:

Pri REBICKI Prestes disse...

é verdade neh...uma coisa puxa a outra
se faco academia, tenho vontade de me maquiar...se maqueio, arrumo o cabelo melhor, se faço isso, quero melhorar as roupas...e assim vai...