segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pérolas da Noite Familiar




As nossas atividades semanais com as crianças são bem peculiares, e às vezes são eles que assumem o controle da programação.

Habitualmente iniciamos com músicas do hinário da Primária, mas o Thomas gosta de variar, então cantamos as músicas de sua autoria também. Na casa dos priminhos geralmente é assim também, cada um escolhe um hino para todos cantarem. Certa vez, na vez do Bidu ele escolheu um hino chamado "Saladans". Os pais confusos perguntaram qual era aquele hino desconhecido ao que o Neto rapidamente respondeu "É assim: Saladans, eu danço. Saladans, eu danço. Falei pro Dj...." O repertório das crianças é muito mais vasto que o nosso. Geralmente são umas 6 músicas antes de conseguirmos nos ajoelhar para a oração familiar.

O Thomas passou da fase de agradecer infinitas vezes na mesma oração pela pizza. Agora ele agradece pelo shopping e pede muitos brinquedos. Não tenho tanta certeza se isso é um progresso... Hoje na oração pedimos que o Pai Celestial abençoasse as pessoas que não tem casa e o Thomas acrescentou "e que não tem pernas". Com toda a razão, como pudemos nos esquecer!

Então o Rafael contou (encenou) a história de Davi ("G.I. Joe" do Capitão Moroni) e Golias (Max Steel). Apesar de todo o talento da narração, efeitos especiais, sonorização, mensagem subliminar e a tocante moral da história, o Thomas insistiu em corrigir dizendo que o Gigante é maior e mais forte e por isso ele ganha sempre (a funda não o impressionou muito). Ele viajava em sua própria fantasia com o Golias destruindo o Davi e sua barraca... E acreditem, tivemos que mudar mesmo de assunto por que até a Louise fazia um som de rugido bem bravo quando pegava o Golias Max Steel. Voltaremos à essa passagem bíblica no futuro, por hora é melhor brincar de Gato Mia mesmo.

Na verdade o importante mesmo nesta idade é estarmos juntos e rirmos bastante, e isso a gente tira de letra!

2 comentários:

Anônimo disse...

AMEIIIIIIIII
KKKKKKKKKKKKKKKK

E como ele nao poderia ter razão
golias ROCK!

Anônimo disse...

Aposto 5 pilla no Golias do Thomas!!!
Hahahahahahahahah