sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Seu Pedrinho, o faz-tudo global

Um dos porteiros do nosso prédio é um cara singular.  Seu nome é Pedro, mas ele insiste que o chamem pelo apelido de Seu Pedrinho. Ele está sempre muito bem humorado, não importa a hora do dia ou o dia da semana.  "Bom dia dotora!" "Boa tarde Thomas! Como vai loirinha!"(à que a Lolô sempre responde: eu sou a Louise!) "Boa noite dotor!" Trata a todos por doutor ou doutora, hábito que trouxe lá do Rio de Janeiro.
Ontem ao passar pela portaria perguntei casualmente se ele entendia de carros, por que o carro semi-velho que estamos tentando vender pifou e ninguém sabia como consertar, e para a minha surpresa ele disse: "Sei sim, depois eu vejo.  Só me arranja um pouco de gasolina."
Depois do expediente ele abriu o capô, e começou a mexer, puxar e desparafusar aquela geringonça.  Pôe gasolina aqui, puxa cabo pra lá, e não é que em 20 minutos ele consertou o carro!
"Não tem nada em que eu não tenha trabalhado.  Até novela eu já fiz.  A última foi Roque Santeiro.  Na maioria das vezes fui figurante, mas já ganhei até fala!"
Bom, graças ao talento e boa vontade do seu Pedrinho o carro está andando.  Que simpatia.  

Nenhum comentário: