segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cupcake de Banana

Na volta da Serra é obrigatória a parada para comprar aquelas pencas enormes de banana à preço de banana.  Pois é, uma semana depois você se pergunta: onde é que eu estava com a cabeça, agora tenho 5 cachos de banana bem maduros e nenhum macaco para devorá-las todas antes que estraguem. 
Então eu descolei essa receita de bolinhos (cupcakes para os importados) muito boa e que dá conta de 1 cacho inteiro de banana prata.
Meia xíc. de manteiga ou margarina
1 xíc de açucar refinado
meia xíc de açúcar mascavo
2 ovos
1 xíc de banana amassada 
1 e três quartos de xíc de farinha de trigo
1 c. chá de bicarbonato de sódio
1 c. chá canela
1 pitada de cada: gengibre em pó, noz moscada e cravo em pó (todos opcionais)
Bater com a batedeira até virar um creme na ordem que aparecem na lista. Dispor às colheradas nas forminhas para cupcakes já na assadeira própria.  Assar por 15 a 20 minutos em forno médio-alto.

4 comentários:

Pri Rebicki Prestes disse...

preciso de uma forma paracupcakes urgenteeeeeee
amei o ensaio das vitorias regias

Raquel Pimentel disse...

Nossa carol, devem ser uma delicia,
além de ter uma cara ótimaaaa!

Adorei a decoração e o vestido da
festa da lolô!

Também quero fazer a decoração da
festa do Henrique, acho bem mais
legal, porque fica algo bem pessoal,
além de ser feito com amor.

Cami Goedert disse...

Oi Caroline, a gente nem se conhece mas como eu tenho blog, e sou amiga da Pri, eu vi o seu!!

O meu blog é www.tradicaodefamilia.blogspot.co

Mas como ele é privado eu preciso do teu e-mail, para te adc!!

Seus filhinhos são lindosss!!

Beijos, Camila

milaluz disse...

Lindo seu Blog carol!O Thomas e a Louise estao Lindos!!!